A meditação é na verdade bastante simples.
Tudo o que temos de fazer é abraçar cada experiência
com consciência e abrir o nosso coração plenamente para o momento presente.
— Mingyur Rinpoche
.
Descubra a simplicidade de integrar a meditação na sua vida quotidiana. Junte-se ao renomado mestre de meditação Mingyur Rinpoche para uma palestra inspiradora sobre como integrar a meditação em todos os aspetos da vida.
Muitas pessoas novas na meditação sentem-se assoberbadas, acreditando que precisam de encontrar o espaço silencioso perfeito e assumir posturas difíceis para praticar. Rinpoche abordará este equívoco comum, explicando que a meditação pode ocorrer a qualquer hora, em qualquer lugar e com qualquer atividade. A origem da palavra "meditar" em tibetano significa "vir a conhecer algo". A prática é um convite para olharmos para nós mesmos de forma profunda e íntima. Não precisamos de alcançar um estado alterado de consciência, mas sim, podemos fazer uma pausa para um momento de consciência em qualquer situação, seja nas nossas secretárias, a cozinhar uma refeição ou mesmo presos no trânsito.
Através de técnicas simples e orientação perspicaz, Rinpoche irá iluminar como transformar até momentos banais em meditação pode desbloquear uma sensação de calma e conexão com a nossa consciência, compaixão e sabedoria inatas.
• A simplicidade de integrar a prática da meditação na sua vida quotidiana.
• Que pode meditar a qualquer hora, em qualquer lugar e durante qualquer atividade.
• Como encontrar momentos de consciência e fazer pausas meditativas em situações comuns e até banais.
• Como transformar momentos do dia a dia em oportunidades para se conectar com a sua consciência, compaixão e sabedoria inatas.
O evento será em Inglês com tradução simultânea para o Português.
• "Não perca a palestra "Meditação para a Vida Diária" com Mingyur Rinpoche no Hotel VIP Executive Entrecampos, em Lisboa, às 18:00. Saiba mais aqui.
• Mingyur Rinpoche também irá dar uma palestra em Coimbra no dia 15 de agosto com o tema "Ir Além do Mindfulness: A Essência da Meditação" – Saiba mais aqui.
• No dia 16 de agosto, a Tergar Retreats irá realizar uma Celebração de Boas-Vindas com Mingyur Rinpoche em Podentes, Coimbra, onde será construído o novo centro de retiros – mais informações aqui.